Encontramos 34 resultado(s) para a editora THOMAS NELSON BRASIL.
01 | 02 | 03 |
Uma didática para a pedagogia histórico-crítica

Editora: AUTORES ASSOCIADOSBusque mais livros desta editora
Autor: João Luiz GasparinBusque mais livros deste autor
Código: 85-7496-054-3
Consulte-nos!

O livro é uma alternativa de ação docente-discente na qual o professor não trabalha pelo aluno, mas com o aluno.

História das idéias pedagógicas no Brasil

Editora: AUTORES ASSOCIADOSBusque mais livros desta editora
Autor: Dermeval SavianiBusque mais livros deste autor
Código: 978-85-7496-200-9
Consulte-nos!

Resultado de uma ampla pesquisa desenvolvida com apoio do CNPq, o livro aborda a trajetória das idéias pedagógicas no Brasil desde as origens em 1549 até os dias atuais.

EDUCADOR

Editora: PAZ E TERRABusque mais livros desta editora
Autor: MADALENA FREIREBusque mais livros deste autor
Código: LIVRO 2
Consulte-nos!

EDUCAÇÃO, JUSTIÇA E DEMOCRACIA: Um estudo sobre as geografias da justiça em educação

Editora: THOMAS NELSON BRASILBusque mais livros desta editora
Autor: CARLOS V. ESTÊVÃOBusque mais livros deste autor
Código: 10216
Consulte-nos!

O autor reanalisa novos modos de interpretar a geografia da justiça e a escola, compreendendo esta última como lugar de vários mundos e como uma organização

Para onde vai o Professor? Resgate do Professor como Sujeito de Transformação.

Editora: LIBERTADBusque mais livros desta editora
Autor: Celso dos Santos VasconcellosBusque mais livros deste autor
Código: 85-85819-08-1
Consulte-nos!

O professor anda perplexo com tudo aquilo que vem acontecendo com ele, com a escola e com a sociedade. Há uma profunda mudança na relação Escola-Sociedade e parece que não nos demos conta suficientemente disto.

ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTRE A ORDEM E A “DES-ORDEM”SOCIAIS BRASILEIRAS
Editora: EDITORA ESCOLARBusque mais livros desta editora
Autor: SELMA MARIA SCHONSBusque mais livros deste autor
Código: 6
Consulte-nos!

A autora polemiza com vários autores consagrados da área ao questionar se, na sociedade burguesa – onde imperam os interesses do capital sobre os do trabalho –, a Assistência Social pode ser concebida como um Direito Social e um avanço para a Cidadania.

ESTADO DA ARTE GESTAO AUTONOMIA ESCOLAR E ORGAOS COLEGIADOS

Editora: THOMAS NELSON BRASILBusque mais livros desta editora
Autor: MARTINS, ANGELA MARAIABusque mais livros deste autor
Código: 007484
Consulte-nos!

Um estado da arte proporciona, coloca reflexões e fundamenta perspectivas. Neste livro somos presenteados com uma detalhada visão sobre a produção e as questões relativas à gestão escolar, como área de conhecimento e práticas. Os autores foram muito felizes ao associares essas questões com a problemática da autonomia escolar e dos órgãos colegiados.

ESCOLA QUE TODA CRIANÇA MERECE TER, A

Editora: THOMAS NELSON BRASILBusque mais livros desta editora
Autor: WACHOWICZ, LILIAN ANNABusque mais livros deste autor
Código: 07555
Consulte-nos!

Com a intenção de favorecer a afirmação da consciência coletiva sobre a importância da formação humana, o livro pretende que os leitores possam compreendê - lo como um projeto capaz de incentivá-los a construir seu próprio projeto, entrando em contato com o conhecimento e descobrindo - o como novo e transformado.

OS ANDAIMES DO NOVO VOLUNTARIADO

Editora: THOMAS NELSON BRASILBusque mais livros desta editora
Autor: Márcia Pereira CunhaBusque mais livros deste autor
Código: 15864
Consulte-nos!

O novo voluntariado – como chamaremos o trabalho voluntário tal como ele aparece caracterizado publicamente a partir da metade dos anos 1990 – é uma construção.

SERVIÇO SOCIAL, POLÍTICA SOCIAL E TRABALHO: Desafios e perspectivas para o século XXI

Consulte-nos!

ESTADO E POLÍTICAS SOCIAIS NO NEOLIBERALISMO

Editora: THOMAS NELSON BRASILBusque mais livros desta editora
Autor: ASA CRISTINA LAURELL (ORG.)Busque mais livros deste autor
Código: 30
Consulte-nos!

COMUNIDADE SOLIDÁRIA (O): O NÃO-ENFRENTAMENTO DA POBREZA NO BRASIL
Editora: DCLBusque mais livros desta editora
Autor: MARIA OZANIRA DA SILVA E SILVA (COORD.)Busque mais livros deste autor
Código: 14
Consulte-nos!

A tese central contida nos textos é a idéia da fragmentação e da reprodução da pobreza, por não alterar a repartição da riqueza socialmente produzida, constituindo uma herança problemática

01 | 02 | 03 |

 


Alternativa Cyber Livraria  |  2009 -   Todos os direitos reservados   |   by IdeiaON