O livro procura evidenciar as possibilidades da prática do registro no processo de formação contínua e em serviço de educadores,
O eixo reflexivo desta obra é a questão da Coordenação do Trabalho Pedagógico. Trabalho pedagógico é o âmago das instituições de ensino, na medida em que o seu núcleo é o trabalho com o conhecimento, que, por sua vez, é a especificidade da escola, constituindo-se como a grande finalidade da práxis educativa.
O professor anda perplexo com tudo aquilo que vem acontecendo com ele, com a escola e com a sociedade. Há uma profunda mudança na relação Escola-Sociedade e parece que não nos demos conta suficientemente disto.
A alfabetização é elaboração de conhecimento e não repetição mecânica de sílabas e palavras
A pesquisa, as políticas de educação e a prática cotidiana do educador são alguns dos temas examinados neste livro, que oferece a professores
Os textos desta coletânea discutem a importância da escrita sobre os contrastes e confrontos entre alfabetização e leiturização
A autora aborda o problema cognitivo envolvido na relação entre o todo e as partes, mostrando como a criança em processo de alfabetização
Oferece rico material a alfabetização como prática social, partindo da releitura de momentos que apontaram parâmetros novos no decorrer da história da prática de alfabetização
A autora aponta uma série de questões sempre presentes quando se discutem as dificuldades de desenvolvimento da prática docente nas séries iniciais.
O leitor pretendido para este livro é aquele que se interessa por letramento e alfabetização, por habilidades e práticas sociais de leitura e escrita.
Alternativa Cyber Livraria | 2009 - Todos os direitos reservados | by IdeiaON