Encontramos 604 resultado(s) para a editora CORTEZ EDITORA.
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 |
PRÁTICAS DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO

Editora: CORTEZ EDITORABusque mais livros desta editora
Autor: Geraldo Peçanha de AlmeidaBusque mais livros deste autor
Código: 08613
Consulte-nos!

É um livro indicado com atividades que o professor de crianças a partir de 5 anos pode desenvolver para a prática da alfabetização.

Currículo: A Atividade Humana como Princípio Educativo

Editora: LIBERTADBusque mais livros desta editora
Autor: Celso dos Santos VasconcellosBusque mais livros deste autor
Código: 85-85819-11-1
Consulte-nos!

Quando se fala em currículo, é comum entre os educadores a referência aos conteúdos e às formas de sua distribuição (grades). Ao assumirmos a Atividade Humana como Princípio Educativo do Currículo fazemos toda uma reflexão sobre a construção do quadro de saberes necessários para a formação dos educandos.

Avaliação: Superação da Lógica Classificatória e Excludente - do “é proibido reprovar” ao é preciso garantir a aprendizagem

Editora: LIBERTADBusque mais livros desta editora
Autor: Celso dos Santos VasconcellosBusque mais livros deste autor
Código: 85-85819-06-5
Consulte-nos!

Muitas vezes, diante das dificuldades no trabalho cotidiano e das contradições apontadas na avaliação, pode parecer que o mais importante é buscar logo uma mudança da prática dos educadores. Neste sentido, refletir sobre as distorções da avaliação seria perda de tempo, já que deveríamos é nos preocupar com novas práticas. Embora mudar a prática seja decisivo —visto que o que pode mudar o real são as ações e não as ideias por si—, a análise mais atenta dos processos de mudança tem revelado que o problema central não é tanto mudar a prática, mas transformar a realidade, o que significa dizer que não é qualquer mudança que nos interessa.

-(In)Disciplina:Construção da Disciplina Consciente e Interativa em Sala de Aula e na Escola

Editora: LIBERTADBusque mais livros desta editora
Autor: Celso dos Santos VasconcellosBusque mais livros deste autor
Código: 85-85819-03-0
Consulte-nos!

A situação em sala de aula anda explosiva. Talvez nunca tenha estado tão difícil ser educador como nos dias atuais. A questão da (in)disciplina emerge fortemente. Estamos vivendo uma crise geral de paradigmas. Sabemos, muitas vezes, o que não queremos, mas não temos exatamente certeza do rumo a ser tomado. Isto tanto em termos pessoais, quanto institucionais e sociais.

Construção do Conhecimento em Sala de Aula

Editora: LIBERTADBusque mais livros desta editora
Autor: Celso dos Santos VasconcellosBusque mais livros deste autor
Código: 85-85819-01-4
Consulte-nos!

"O conhecimento é a grande categoria do processo educacional. É estratégia fundamental e privilegiada de vida, de uma vida práxica que se constrói, histórica e socialmente, no cotidiano que emoldura a catalisa nossas experiências. O conhecimento é mediação central do processo educativo. E aí ele se constrói concretamente, supondo evidentemente intencionalidade, metodologia e planejamento".

INDISCIPLINA E DISCIPLINA ESCOLAR – FUNDAMENTOS PARA O TRABALHO DOCENTE

Editora: CORTEZ EDITORABusque mais livros desta editora
Autor: CELSO DOS SANTOS VASCONCELLOSBusque mais livros deste autor
Código: 15529
Consulte-nos!

Este livro traz interconexões com um amplo leque de temas, tais como: o sentido da atividade docente e discente...

JOGOS E BRINCADEIRAS NO ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL

Editora: CORTEZ EDITORABusque mais livros desta editora
Autor: TELMA TEIXEIRA DE OLIVEIRA ALMEIDABusque mais livros deste autor
Código: 11433
Consulte-nos!

Este livro reúne jogos e brincadeiras para crianças dos 5 aos 10 anos aprenderem de forma lúdica.

ATO DE LER, O

Editora: CORTEZ EDITORABusque mais livros desta editora
Autor: SILVA, EZEQUIEL T.Busque mais livros deste autor
Código: 00082
Consulte-nos!

O AUTOR TRAZ NESTE LIVRO ÚTEIS SUBSIDIOS PARA TODOS OS QUEM VÊEM NA LEITURA UM INSTRUMENTO PEDAGOGICO E CULTURAL.

ALFABETIZAÇAO REFLEXOES SOBRE SABERES

Editora: CORTEZ EDITORABusque mais livros desta editora
Autor: GARCIA, REGINA LEITE; ZACCUR, EDWIGESBusque mais livros deste autor
Código: 03929
Consulte-nos!

Desde os anos 1980, os autores desenvolvem ações visando à identificação e promoção de práticas educativas e pedagógicas que favoreçam a inclusão social e políticos, com destaque para os direitos à educação de qualidade para todas e à aquisição e uso crítico e criativo da linguagem escrita

OLHARES E INTERFACES: REFLEXÕES CRÍTICAS SOBRE A AVALIAÇÃO

Consulte-nos!

Pensar criticamente a avaliação educacional, partindo de olhares e interfaces distintos, é, antes de mais, um exercício de cidadania e uma atitude de não alheamento face a uma problemática cada vez mais central e decisiva na sociedade e educação contemporâneas.

TRATANDO GAGUEIRA: DIFERENTES ABORDAGENS

Editora: CORTEZ EDITORABusque mais livros desta editora
Autor: ISIS MEIRA (ORG.)Busque mais livros deste autor
Código: 160
Consulte-nos!

FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Editora: CORTEZ EDITORABusque mais livros desta editora
Autor: MARINEIDE DE OLIVEIRA GOMESBusque mais livros deste autor
Código: 15291
Consulte-nos!

A partir da segunda metade do século XX, no Brasil, diante da definição de políticas para a infância em creches e pré – escolas, rumo a uma perspectiva social de garantia de direitos, buscou – se um perfil mais adequado ao profissional habilitado para atuar junto às crianças nesses ambientes educacionais.

01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 |

 


Alternativa Cyber Livraria  |  2009 -   Todos os direitos reservados   |   by IdeiaON