Neste livro, Claudia Colagrande consegue fazer uma importante, sensível e necessária ponte entre a Arte-Educação e a Arteterapia. Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre as diferenças entre cada uma.
Sinopse: Na prática docente, é possível perceber dificuldades para a elaboração de um currículo com atividades adequadas e funcionais para alunos com autismo, que favoreça a inclusão escolar e social. O que é mais importante fazer? Como cativar a atenção? É possível educar? É possível aprender?
Para que a diversidade possa se fazer presente, a base da educação de alunos com necessidades educativas especiais precisa se construir em uma abordagem de apoio colaborativo.
Sinopse: A Psicopedagogia tem como objeto de estudo a aprendizagem humana. Surgiu da demanda dos problemas de aprendizagem e se situou alem dos limites da Pedagogia e da Psicologia.
Sinopse: Em “De professor a Educador”, Maria Dolores aponta a importância do professor conhecer os valores que regem seu fazer pedagógico. Apresenta reflexões e ações para que a prática pedagógica se torne um espaço de autoria de pensamento. Mostra a necessidade de se conhecer os valores para construir sua própria autoria de pensamento e suscitá-la em seu aluno.
Para os profissionais ligados aos mitos e aos arquétipos e para os profissionais de Arteterapia muito dos conteúdos simbólicos presentes nos contos de fada não são explicáveis à luz da literatura.
Sinopse: O fracasso escolar não é um tema recente nem mais uma preocupação conseqüente dos tempos modernos. Há muito tempo, educadores vêm realizando pesquisas e investigando as causas que possam justificar o mau rendimento escolar ou os problemas de aprendizagem.
Sinopse: A fim de apresentar a História da Psicopedagogia no Brasil, esta obra reúne artigos de profissionais que, por serem protagonistas deste processo, puderam nos relatar, de forma fidedigna, os fatos e as conquistas alcançadas neste trajeto de formação e estruturação desta área de conhecimento reconhecida e legitimada pela sociedade, apesar de ainda não legalizada.
Sinopse: Neste manual, de maneira prática e objetiva, a autora descreve minunciosamente os passos e a aplicação das técnicas usadas no diagnóstico psicopedagógico clínico baseado na Epistemologia Convergente.
O presente livro retrata a riqueza de experiências que Lígia Diniz proporciona a seus alunos na Formação em Arteterapia que coordena. Tendo como referência teórica a Psicologia junguiana, Lígia trabalha a mente, o corpo e (especificamente) o resultado da atividade das mãos.
O PODER DO ENCONTRO – Trabalhando a Inteligência Emocional tem sua originalidade em conteúdos e na forma de apresentação.
Sinopse: Vivenciar Psicopedagogia é um estado de ser e estar sempre em formação, projeção e em processo de permanente criação. Criação de sentidos para nossa própria trajetória enquanto aprendentes e ensinantes, enquanto seres viventes na complexa gama de relações que estabelecemos com o nosso tempo e espaço humano.
Alternativa Cyber Livraria | 2009 - Todos os direitos reservados | by IdeiaON