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BRINCAR, CONHECER, ENSINAR | |||||||
Editora: CORTEZ EDITORA
Autor: SANNY S. DA ROSA Código:
06824
SinopseA partir da prática de sala de aula, o tema da relação pedagógica é proposto neste livro como um campo específico do fazer educativo. Independentemente do grau de ensino em que esse fazer acontece, há aí um lugar de trânsito entre a tradição cultural e a capacidade de recriação, entre experiência de ser e a de conhecer, onde os atos de ensinar e aprender adquire um outro colorido ou, ainda, constituem uma outra estética pedagógica. Sumário: Início de Conversa. I - SOBRE BRINCAR E CONHECER: O pedido de Alice... ou por que brincar é coisa séria? O brincar e a capacidade criativa: o que isto tem a ver com conhecimento? II - SOBRE BRINCAR E ENSINAR: A localização do campo do fazer pedagógico; Professor: construtor e destruidor de ilusões! Quando o "fazer" encontra o "ser": uma outra qualidade do ato educativo. III - TRANSICIONALIDADE E EDUCAÇÃO: Da desordem criativa à ordem construtiva: repensando a tarefa da escola; Uma experiência de sala de aula; A morte do mestre: ou sobre o fim da tarefa educativa. Bibliografia. |
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