CIÊNCIAS HUMANAS


Você está em GESTAO EDUCACIONAL

Avaliação: Concepção Dialética-Libertadora do Processo de Avaliação Escolar
Editora: LIBERTADBusque mais livros desta editora
Autor: Celso dos Santos VasconcellosBusque mais livros deste autor

Código: 85-85819-02-2

“A avaliação é, na prática, um entulho contra o qual se esboroam muitos esforços para pôr um pouco de dignidade no processo escolar. O autor não se assusta: analisa com rigor e abrangência, propõe firme e inovadoramente, aponta caminhos com tranquila e, ainda assim, excitante dialeticidade”. 

“O que parece corajoso é, justamente, a aliança deste pragmatismo com uma visão utópica larga e profunda. O autor foge, ao mesmo tempo, daquela simples tentativa de suavizar a guerra, não se opondo a ela, e da mera conversa sobre democracia, libertação, justiça... Ele compreende o monstro da avaliação em suas dimensões globais, em
suas relações com todo o fazer pedagógico reprodutor das classes sociais e é sensível às questões que o professor enfrenta todos os dias na sua prática estonteante”. 

“Aí está o principal valor do livro: abrir horizontes para que as escolas se transformem muito além dos procedimentos de avaliação e propor esquemas de mudança para aplicação imediata, perfeitamente coerentes com os horizontes abertos.” (Trechos do
Prefácio, por Danilo Gandin) 

Este livro tem os seguintes objetivos: 
-Analisar o problema da Avaliação da Aprendizagem nas suas dimensões pedagógica e histórico-social 
-Projetar um novo sentido para a Avaliação do Processo de Ensino-Aprendizagem 
-Trabalhar algumas possibilidades de transformação da prática de Avaliação.


 


Alternativa Cyber Livraria  |  2009 -   Todos os direitos reservados   |   by IdeiaON