Código: 8573073470
Formato: 16 x 23
ISBN: 8573073470
Ano: 1994
N. de páginas: 160
Este livro é uma coletânea de artigos publicados em revistas espanholas de psicologia e ciências da educação. Nele estão presentes debates teóricos e metodológicos sobre questões como: aprendizagem, conflito sociocognitivo, intervenção didática e currículo escolar.
Capítulo 1
A significação psicopedagógica das atividades espontâneas de exploração
Capítulo 2
Conservação e resolução de problemas: o valor instrumental de uma conduta pré-operatória
Capítulo 3
Natureza e planejamento das atividades no Jardim e Infância
Capítulo 4
Alguns problemas propostos pela metodologia observacional: níveis de descrição e instrumentos de validação
Capítulo 5
Estrutura grupal, interação entre alunos e aprendizagem escolar
Capítulo 6
Ação, interação e construção do conhecimento em situações educativas
Capítulo 7
Um marco psicológico para o currículo escolar
Capítulo 8
A construção do conhecimento no âmbito das relações interpessoais e suas implicações para o currículo escolar
Capítulo 9
Significado e sentido na aprendizagem escolar. Reflexões em torno do conceito de aprendizagem significativa
|