om o advento de uma nova visão acerca de homem, mundo e sociedade, o processo educacional das pessoas com deficiência tem sofrido mudanças drásticas, porém extremamente benéficas para a sociedade de modo geral, que tem visto pessoas com potencial criativo, intelectual e construtivo, saindo dos guetos, assumindo uma posição de cidadão que possui direitos previstos em lei e brigando por uma sociedade mais justa e inclusiva, tanto no contexto macros social quanto no educacional.
Sinopse: São muitas as possibilidades do psicopedagogo em atuar em diversos setores, seja em escolas, universidades, hospitais, empresas em geral, consultórios. Sua prática estará sempre ligada ao ser humano e ao seu desenvolvimento enquanto ser atuante em uma sociedade em constante mudança.
Este livro trata de uma revisão teórico-metodológica sobre Autismo. Com um aprofundamento teórico, atualizado e pertinente, apresenta detalhadamente as experiências vivenciadas, as atividades realizadas e o material pedagógico utilizado, comentando, discutindo e sugerindo como atender na sala de aula e em outros espaços sociais o indivíduo autista.
Sinopse: Este livro começa mostrando a estrutura da Educação brasileira, em especial a diferença entre os diferentes cursos de graduação, como bacharelado, licenciatura e tecnólogo, os tipos de pós-graduação, como extensão, aperfeiçoamento, especialização Lato Sensu (do tipo MBA), Stricto Sensu do tipo mestrados acadêmico e profissional, doutorado e pós-doutorado.
Para os profissionais ligados aos mitos e aos arquétipos e para os profissionais de Arteterapia muito dos conteúdos simbólicos presentes nos contos de fada não são explicáveis à luz da literatura.
O presente livro retrata a riqueza de experiências que Lígia Diniz proporciona a seus alunos na Formação em Arteterapia que coordena. Tendo como referência teórica a Psicologia junguiana, Lígia trabalha a mente, o corpo e (especificamente) o resultado da atividade das mãos.
O presente trabalho traz uma inusitada abordagem da sala de aula sob o enfoque da Pedagogia Logosófica quanto à formação consciente do educando desde a sua mais tenra idade.
Para que a diversidade possa se fazer presente, a base da educação de alunos com necessidades educativas especiais precisa se construir em uma abordagem de apoio colaborativo.
Neste livro, Claudia Colagrande consegue fazer uma importante, sensível e necessária ponte entre a Arte-Educação e a Arteterapia. Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre as diferenças entre cada uma.
O PODER DO ENCONTRO – Trabalhando a Inteligência Emocional tem sua originalidade em conteúdos e na forma de apresentação.
Sinopse: Na prática docente, é possível perceber dificuldades para a elaboração de um currículo com atividades adequadas e funcionais para alunos com autismo, que favoreça a inclusão escolar e social. O que é mais importante fazer? Como cativar a atenção? É possível educar? É possível aprender?
A leitura da presente obra proporciona uma visão atualizada dos estudos científicos sobre o tema dislexia, que é abordada desde os aspectos básicos, conceituais, passando por estratégias de prevenção, estimulação precoce, avaliação e intervenção.
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