Sinopse: Este livro surge para acrescentar informações nas áreas de Arteterapia e Musicoterapia e orientar pacientes, professores e profissionais de saúde para que sejam aplicadas técnicas bem fundamentadas e que realmente funcionam. A obra, também, faz a relação entre as técnicas de Arteterapia e a aplicação dos psicopedagogos.
Neste livro, Claudia Colagrande consegue fazer uma importante, sensível e necessária ponte entre a Arte-Educação e a Arteterapia. Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre as diferenças entre cada uma.
O PODER DO ENCONTRO – Trabalhando a Inteligência Emocional tem sua originalidade em conteúdos e na forma de apresentação.
Sinopse: A fim de apresentar a História da Psicopedagogia no Brasil, esta obra reúne artigos de profissionais que, por serem protagonistas deste processo, puderam nos relatar, de forma fidedigna, os fatos e as conquistas alcançadas neste trajeto de formação e estruturação desta área de conhecimento reconhecida e legitimada pela sociedade, apesar de ainda não legalizada.
Sinopse: Em “De professor a Educador”, Maria Dolores aponta a importância do professor conhecer os valores que regem seu fazer pedagógico. Apresenta reflexões e ações para que a prática pedagógica se torne um espaço de autoria de pensamento. Mostra a necessidade de se conhecer os valores para construir sua própria autoria de pensamento e suscitá-la em seu aluno.
Sinopse: São muitas as possibilidades do psicopedagogo em atuar em diversos setores, seja em escolas, universidades, hospitais, empresas em geral, consultórios. Sua prática estará sempre ligada ao ser humano e ao seu desenvolvimento enquanto ser atuante em uma sociedade em constante mudança.
Sinopse: Vivenciar Psicopedagogia é um estado de ser e estar sempre em formação, projeção e em processo de permanente criação. Criação de sentidos para nossa própria trajetória enquanto aprendentes e ensinantes, enquanto seres viventes na complexa gama de relações que estabelecemos com o nosso tempo e espaço humano.
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