O livro procura evidenciar as possibilidades da prática do registro no processo de formação contínua e em serviço de educadores,
Infância e educação infantil uma abordagem histórica Moysés Kuhlmann Jr. R$ 40,00 (estoque limitado/consultar) Os textos aqui reunidos tratam da história da infância e das políticas e concepções que influenciaram as propostas em educação infantil desenvolvidas nas escolas e instituições do país.
A partir da segunda metade do século XX, no Brasil, diante da definição de políticas para a infância em creches e pré – escolas, rumo a uma perspectiva social de garantia de direitos, buscou – se um perfil mais adequado ao profissional habilitado para atuar junto às crianças nesses ambientes educacionais.
Este livro contribui para a discussão sobre o lugar e o significado das competências e das habilidades na escola fundamental...
As autoras mostram a avaliação com portfólio.
O autor mostra que através do brinquedo deve ser possível compreender melhor o lugar da criança numa sociedade em que ela dispõe de produtos de consumo que lhe são próprios.
Obra está dividida em três partes: na primeira são abordados temas como: “A legislação e as políticas nacionais de educação infantil e a realidade”; “O financiamento da educação infantil”; entre outros.
Este livro, além de mostrar como são as educadoras das creches italianas, nos faz refletir sobre esta profissão que está sendo inventada no Brasil
Esta obra tem como objetivo possibilitar um amplo enquadramento teórico-conceitual em torno da avaliação educacional, procurando, com sentido crítico e problematizador....
Este livro contribui para subsidiar projetos pedagógico-educacionais através do relato de pesquisas e experiências de professores
O livro contém riqueza de relatos, experiências, reflexões e avaliações sobre avaliação educacional. Contempla a diversidade de culturas educacionais e políticas tratando de avaliação
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