Encontramos 760 resultado(s) para .
01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 025 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 |
Para onde vai o Professor? Resgate do Professor como Sujeito de Transformação.

Editora: LIBERTADBusque mais livros desta editora
Autor: Celso dos Santos VasconcellosBusque mais livros deste autor
Código: 85-85819-08-1
Consulte-nos!

O professor anda perplexo com tudo aquilo que vem acontecendo com ele, com a escola e com a sociedade. Há uma profunda mudança na relação Escola-Sociedade e parece que não nos demos conta suficientemente disto.

Currículo: A Atividade Humana como Princípio Educativo

Editora: LIBERTADBusque mais livros desta editora
Autor: Celso dos Santos VasconcellosBusque mais livros deste autor
Código: 85-85819-11-1
Consulte-nos!

Quando se fala em currículo, é comum entre os educadores a referência aos conteúdos e às formas de sua distribuição (grades). Ao assumirmos a Atividade Humana como Princípio Educativo do Currículo fazemos toda uma reflexão sobre a construção do quadro de saberes necessários para a formação dos educandos.

Avaliação: Superação da Lógica Classificatória e Excludente - do “é proibido reprovar” ao é preciso garantir a aprendizagem

Editora: LIBERTADBusque mais livros desta editora
Autor: Celso dos Santos VasconcellosBusque mais livros deste autor
Código: 85-85819-06-5
Consulte-nos!

Muitas vezes, diante das dificuldades no trabalho cotidiano e das contradições apontadas na avaliação, pode parecer que o mais importante é buscar logo uma mudança da prática dos educadores. Neste sentido, refletir sobre as distorções da avaliação seria perda de tempo, já que deveríamos é nos preocupar com novas práticas. Embora mudar a prática seja decisivo —visto que o que pode mudar o real são as ações e não as ideias por si—, a análise mais atenta dos processos de mudança tem revelado que o problema central não é tanto mudar a prática, mas transformar a realidade, o que significa dizer que não é qualquer mudança que nos interessa.

-(In)Disciplina:Construção da Disciplina Consciente e Interativa em Sala de Aula e na Escola

Editora: LIBERTADBusque mais livros desta editora
Autor: Celso dos Santos VasconcellosBusque mais livros deste autor
Código: 85-85819-03-0
Consulte-nos!

A situação em sala de aula anda explosiva. Talvez nunca tenha estado tão difícil ser educador como nos dias atuais. A questão da (in)disciplina emerge fortemente. Estamos vivendo uma crise geral de paradigmas. Sabemos, muitas vezes, o que não queremos, mas não temos exatamente certeza do rumo a ser tomado. Isto tanto em termos pessoais, quanto institucionais e sociais.

Construção do Conhecimento em Sala de Aula

Editora: LIBERTADBusque mais livros desta editora
Autor: Celso dos Santos VasconcellosBusque mais livros deste autor
Código: 85-85819-01-4
Consulte-nos!

"O conhecimento é a grande categoria do processo educacional. É estratégia fundamental e privilegiada de vida, de uma vida práxica que se constrói, histórica e socialmente, no cotidiano que emoldura a catalisa nossas experiências. O conhecimento é mediação central do processo educativo. E aí ele se constrói concretamente, supondo evidentemente intencionalidade, metodologia e planejamento".

História das idéias pedagógicas no Brasil

Editora: AUTORES ASSOCIADOSBusque mais livros desta editora
Autor: Dermeval SavianiBusque mais livros deste autor
Código: 978-85-7496-200-9
Consulte-nos!

Resultado de uma ampla pesquisa desenvolvida com apoio do CNPq, o livro aborda a trajetória das idéias pedagógicas no Brasil desde as origens em 1549 até os dias atuais.

INDISCIPLINA E DISCIPLINA ESCOLAR – FUNDAMENTOS PARA O TRABALHO DOCENTE

Editora: CORTEZ EDITORABusque mais livros desta editora
Autor: CELSO DOS SANTOS VASCONCELLOSBusque mais livros deste autor
Código: 15529
Consulte-nos!

Este livro traz interconexões com um amplo leque de temas, tais como: o sentido da atividade docente e discente...

PROFESSORES REFLEXIVOS EM UMA ESCOLA REFLEXIVA

Editora: CORTEZ EDITORABusque mais livros desta editora
Autor: ISABEL ALARCÃOBusque mais livros deste autor
Código: 09221
Consulte-nos!

JOGOS E BRINCADEIRAS NO ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL

Editora: CORTEZ EDITORABusque mais livros desta editora
Autor: TELMA TEIXEIRA DE OLIVEIRA ALMEIDABusque mais livros deste autor
Código: 11433
Consulte-nos!

Este livro reúne jogos e brincadeiras para crianças dos 5 aos 10 anos aprenderem de forma lúdica.

ALFABETIZAÇAO EMOCIONAL

Editora: THOMAS NELSON BRASILBusque mais livros desta editora
Autor: ANTUNES, CELSOBusque mais livros deste autor
Código: 00024
Consulte-nos!

Este livro apresenta aos educadores uma proposta aberta e interativa, sobretudo aos que acreditam que o aprendizado está mudando e que o ser humano demonstra potencial para desenvolver múltiplas inteligências.

ENIGMAS DA CULTURA

Editora: CORTEZ EDITORABusque mais livros desta editora
Autor: EDGARD DE ASSIS CARVALHOBusque mais livros deste autor
Código: 09420
Consulte-nos!

PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL: entre o feminino e o profissional

Editora: CORTEZ EDITORABusque mais livros desta editora
Autor: ANA BEATRIZ CERISARABusque mais livros deste autor
Código: 08828
Consulte-nos!

01 | 02 | 03 | 04 | 05 | 06 | 07 | 08 | 09 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 025 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 |

 


Alternativa Cyber Livraria  |  2009 -   Todos os direitos reservados   |   by IdeiaON